sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Educação, sociedade e trabalho -abordagem sociológica da educação

O módulo aborda a “sociologia como resposta intelectual às transformações sociais resultantes da Revolução Industrial, do Industrialismo e da Revolução Francesa (...) Educação na perspectiva crítica: educação como reprodutora da estrutura de classes ou como espaço de transformação social. Reestruturação capitalista, reformas do Estado e o mundo do trabalho: o desenvolvimento das relações de trabalho na história da humanidade. (...)As reformas do Estado, o papel da escola e o compromisso social dos trabalhadores da educação” (Lucia Dalbosco – Plano de curso Mod 5)
Em Japaratuba os cursistas desenvolveram suas atividades a partir de uma Gincana Recreativa/cultural, usando de muita criatividade para explanar sobre os temas acima descritos. Veja tarefas e imagens:

Tarefas de Gincana Recreativa e Cultural - Módulo V
1- Criar uma paródia sobre o profuncionário.
2- Dramatizar a reflexão da página 61.
3- Um cursista de cada equipe deverá caracterizar-se como Karl Marx devendo ainda defender suas idéias diante dos seus colegas.
4- Trazer um objeto antigo do início do sec. XX.
5- Trazer e cantar uma música em cuja letra conste os nomes do lema da Revolução Francesa: igualdade, liberdade e fraternidade.
6- Apresentar conteúdo de parte da unidade 4 ou 5.
7- Apresentar dança folclórica da região (DRE-4)
8- Criar uma mensagem relacionada ao dia do funcionário público, contendo de 10 a 15 linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário